terça-feira, 10 de agosto de 2010

Jornal Parci(on)al e os candidatos à presidência

É plenamente constrangedor observar - a "olhos nus" - a conduta adotada, até então (!), pelo casal do Jornal Nacional durante as sabatinas com os candidatos à presidência do País. Inescrupulosa, parcial, covarde e, não raro, agressiva.

Na contramão do preceito jornalístico, o casal nacional caga "verdades", acusações e regras - a seu bel-prazer. Segunda-feira (09), a candidata do PT, Dilma Roussef, foi a vítima. No dia seguinte, Marina Silva (PV), também participou da "palmatoada" do JN.

O clímax, no entanto, se dará nesta quarta (11). O entrevistado em questão não será um desafeto público das organizações. Absolutamente. Ex-governador de São Paulo, José Serra (PMDB) é o último convidado do programa. Vale atentar para a (esperada) branda linha da empresa, a qual certamente se limitará a levantar a bola para o candidato cortar, da maneira que lhe convier.

A conferir, portanto.

A saber: sobretudo aos olhos de Bonner, seguiremos, ad eternum, sendo nada além de "Homers Simpsons" - como o próprio afirmou outrora e, mais adiante, tratou de se retratar com um forjado "bom-mocismo" no Twitter, para seus fiéis seguidores. É dever cívico, pois, se livrar deste rótulo o quanto antes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário