sábado, 12 de dezembro de 2009

A "merda" do presidente

Não me impressiona - pois tenho clara as reais motivações de determinados veículos em explorar essas coisas - o espaço dado ao "palavrão" presidencial durante a cerimônia de assinatura de contrato do programa social "Minha casa, Minha vida", em São Luís, no Maranhão.

A maneira como a mídia aborda o assunto (manchetes como: "Lula fala palavrão em cerimônia...") me remete invariavelmente à infância, quando crianças berram, batem os pés para conseguirem o que desejam. E, geralmente, os pequeninos conseguem. Já não posso dizer o mesmo do PiG...

Após proferir a "palavrinha feia", o presidente foi ovacionado pela população ali presente, é bom que se diga. Sem dúvida, é também por isso que Lula alcança índices jamais antes vistos. Fala a língua do povo - no sentido mais miserável da palavra. E mais: de fato, preocupa-se com a população pobre desse país - cá pra nós: é isso que incomoda a classe média. Os programas sociais do Governo Federal pouco ou nada influenciam na vida da classe média e alta do Brasil. Mas àqueles que nada têm, metade é o dobro. E é bom que ressalte: a MAIORIA deste país - quer queiram vocês ou não -, infelizmente, está na MERDA da qual Luís Inácio se esforça, a olhos vistos, para tirar.

Meu total apoio ao presidente (eleito a personalidade do ano pelo jornal espanhol El País) deste país cuja mentalidade média é uma MERDA. Lamentavelmente.

6 comentários:

  1. Diego, concordo em número e grau com as suas palavras, pois compartilhamos da mesma opinião sobre um homem que, mesmo sendo tratado como um ignorante "analfabeto" por alguns miseráveis, chegou a presidência e fez o Brasil crescer e ser reconhecido como nenhum outro fez.

    ResponderExcluir
  2. Bem, eu não acredito que falar palavrões traga à população uma confortável sensação de apoio presidencial. Minha posição em relação ao nosso presidente quem acompanha meu trabalho já conhece. Contudo, acredito que nosso presidente é fruto da falta de investimentos na área de educação que assola o nosso país desde a formação do Estado Brasileiro. E continuou com ele mesmo, que desconhece o que é educação, literalmente. Tem quem goste deste tipo de postura presidencial, tem que goste de cachaça; tem quem goste de funk, forro, enfim...Tem gosto para tudo...

    Saudações acadêmicas

    Glauciane Carvalho

    ResponderExcluir
  3. Vim conhecer seu espaço hoje e sinceramente, adorei!!! Precisamos de boas novas como as suas!!
    Parabéns!
    #beijojávou

    ResponderExcluir
  4. Ola Diego, valeu pela visita e por estar me acompanhando!
    Também estou te seguindo por aqui.
    Parabéns pelo seu excelente blog.
    Muito sucesso!
    Forte abraço,

    Luciano

    ResponderExcluir
  5. Belo post. Não da para deixar que os filófosos de última hora. os "bacanas" da elite brasileira tentem denigrir a imagem de um homem que governa para todos. Todos mesmo! E é por este TODO que as vezes leva umas porradas. Tô com Lula e não abro. Ele está fzendo por este país muito mais que os de Sorbone e Harvad fizeram. Acho que é por isto que rosnam, rosnam.

    ResponderExcluir
  6. Passe lá no meu blog,acho que vai gostar. Um abraço

    ResponderExcluir