terça-feira, 29 de setembro de 2009

A vida como ela é

Reprodução/The Sun
Agora vejam: a jovial escocesa Robyn Cairney (foto), de 18 anos, foi salva por um porco. Com um problema no coração, a bela moça teve de receber um implante de uma válvula extraída do coração do suíno. Até aí, nada demais. Não fosse o fato da moça ser vegetariana e, portanto, contra o sacrifício de animais para quaisquer fins. Tendo, no entanto, como única alternativa o implante de uma válvula do coração do quadrúpede, a escocesa não titubeou, muito embora tivesse que ressaltar - provavelmente para legitimar o assassinato do incapaz. "Sendo vegetariana, foi um grande choque. Mas isso era uma escolha de vida ou morte.", confessou ao tabloide inglês The Sun.

Eis as peças que a vida prega. Não à toa, vale ressaltar.

Em linhas gerais, é aquela história: farinha pouca, meu pirão primeiro. Confesso ser totalmente crítico em relação a essa questão de "ser vegetariano". Ou não dependemos destes alimentos para sobreviver? Nada mais é, pois, que a cadeia alimentar.

Vida longa à Robyn!

Um comentário:

  1. "Sendo vegetariana, foi um grande choque. Mas isso era uma escolha de vida ou morte."

    Me soou irônica essa declaração, ou será que a mocinha desconhece que toda relação na cadeia alimentar é sempre uma questão de vida ou morte por essência? Só mudou o âmago (literalmente) da questão.

    Beijos, Di!

    ResponderExcluir