sábado, 19 de setembro de 2009

Equação simples

Reprodução Internet
Após a implementação das Unidades de Polícia Pacificadora (UPP) nas favelas, os crimes no asfalto - como era de se esperar (ou não) - aumentaram consideravelmente. É o que informa o Instituto de Segurança Pública (ISP).

Assaltos a residências cresceram 50% no período - vale lembrar: as UPPs vigoram há oito meses.

Nem mesmo moradores da Zona Sul, área da cidade tida como nobre, estão a salvo. Só esta semana houve arrastão e/ou assalto por duas vezes no túnel Zuzu Angel e no túnel do Pasmado (Botafogo). Isso para ficar em apenas dois exemplos.

A equação para solucionar o problema que assola a cidade postulante às Olimpíadas de 2016 me parece simples como a água (aliás, a água ainda é cristalina?). O aumento imediato do efetivo policial qualificado (!) no asfalto. Há de se ressaltar que quantidade não significa qualidade. Nem de longe. Este é um ponto a se considerar pelo secretário de Segurança Pública do Rio, senhor José Mariano Beltrame.

Um comentário:

  1. Não, acho tão simples, pois para mim, qualquer que seja o assunto envolvente a interesses políticos perde a definição de simples, e ganha a conotação de impossível.
    Simples são utopias, como a socialista, por exemplo.

    Pois, o restante se demonstra sempre um caso a se conferir e uma queda de braços, na qual não ganha o mais forte, mas, sim, o mais influente.

    Enfim, aguardemos...

    ResponderExcluir