quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Corrente do bem

Circula pela rede. Recebi, via e-mail, da competente e futura colega de profissão, Thamiris Kuhn.

Um homem passa pela porta do plenário do Senado e escuta uma gritaria que
saía lá de dentro:

- Filho da puta, ladrão, salafrário, enganador, assassino, quadrilheiro, traficante, mentiroso, pedófilo, vagabundo, sem-vergonha, omisso, preguiçoso de merda, vendido, assaltante...

Assustado, o homem pergunta ao segurança parado na porta:

- O que esta acontecendo aí dentro, estão brigando?
- Não - responde o segurança-, acho que estão fazendo a chamada...

5 comentários:

  1. Esse e-mail,acredite, já chegou ao Senado Nacional, e os ilustres senadores querem aproveitar essa ´oportunidade´ para provar que, diferente do deputado Sergio Moraes do PTB, não estão se lixando para opinião pública. Eles estão votando hoje uma Medida Provisória que visa fazer da hora dessa ignominiosa chamada, um (tão na moda) Ato Secreto. Assim, ninguém mais se assustará ao passar pela porta do plenário.
    Brincadeiras à parte, é triste ver que esses caras vivem fazendo na vida pública o que se faz (literalmente) na privada.
    Beijos, Diego.

    ResponderExcluir
  2. "Brincadeiras à parte, é triste ver que esses caras vivem fazendo na vida pública o que se faz (literalmente) na privada."

    Tinha que sublinhar este trecho. Ótima sacada. Leva jeito pra coisa.

    Beijos, Cris. Obrigado pela participação.

    ResponderExcluir
  3. Será que levo??? hahahahaha... Não tenho essa pretensão. Sou mera apreciadora (assídua) deste Blog, que dos três, é o meu preferido. Estou adorandoooo!!!!!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. O papel - um dos - do jornalista nada mais é que repassar à população aquilo que lhes é de direito saber. O que corresponde aos cidadãos é "desvendado" por nós, comunicólogos. Posso dizer que, além de piadinhas infames, também repasso seriedade, realidade. As falcatruas do Senado são tão reais que podem ser vistas a olho nu. O Fantástico Mundo de Sarney e seus amiguinhos. E o povo? Acompanha comendo pizza. =)
    Obrigada (?!) pela inserção do "Thamiris Kuhn" e elogio (?!²) em seu post. É meu nome no impresso. ;)

    ResponderExcluir
  5. É verdade, parebéns Thamires Kuhn pela ´matéria´e a você Diego, por postá-la. Acho simplesmente fantástico ver que vocês,novos comunicólogos, diferente da massa, que - como bem disse Thamires- acompanha comendo pizza,se indignam com tudo isso.
    Afinal de contas,o que falta nesse pais é indignação ao passo que anda sobrando conformidade.
    Beijos e (mais uma vez) parabéns aos dois.

    ResponderExcluir