terça-feira, 25 de agosto de 2009

Animália

Na madrugada de domingo para segunda, o repórter cinematográfico Carlos Trinta flagrou impressionante atropelamento de um cavalo na [problemática] Avenida Brasil. O quadrúpede foi atropelado pelo não muito mais racional, Thiago Mansano, de 24 anos. Pouco comentado foi o fato do jovem estar em faixa irregular.

Conta a favor do falecido quadrúpede:

a) a irracionalidade inerente à classe animal;

b) ao contrário do homo sapiens, naquele caso, o animal tinha pouco (ou nenhum) recurso;

c) os bombeiros, que haviam sido chamados há pouco, já sinalizavam o local, como é nítido no vídeo, e momentos antes do choque, orientavam o motorista, em alta velocidade, para desviar da faixa onde se encontrava;

Este é um problema recorrente e os culpados (donos dos animais, autoridades negligentes...) devem ser punidos exemplarmente.



4 comentários:

  1. HAHAHAHAHA :x

    Dieeeego, tô te seguindo!

    ;*

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Sesseti,

    Segundo informa a Globo na reportagem, o Carlos Trinta estava passando pela Av. na hora e, ao ver os animais na pista, parou para fazer as imagens para uma reportagem. Não consigo conceber MANIPULAÇÃO nesse caso. A troco de quê o cidadão ia se submeter a sair voando pela pista até bater no muro? Mas respeito sua opinião.

    O que penso não ter sido analisado é se o "cavalo" que vinha dirigindo realmente não bebeu, porque veio em altíssima velocidade e em momento nenhum pareceu reparar os seus semelhantes à frente. Pode ter dormido ao volante, bebido.. enfim. Na minha opinião, por estar trafegando em via inapropriada, devia ser notificado e devidamente multado. Não pode é sair como simples vítima.

    No mais, obrigado por sua opinião e volte sempre.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir